terça-feira, 26 de abril de 2011

desejo de chocolate

Hoje, ao meio dia, após fazer uma farta refeição durante o almoço, deparei-me com uma grande caixa de cor rosa, bem chamativa. Era uma caixa quadrada bem decorada com um laço de fita cor branca. A caixa era linda, sua beleza me paralisou por minutos. - Afinal, o que guardava aquela caixa? - pensava comigo mesma enquanto andava ao seu redor. Minha cadela corria de um lado para o outro depois de sentir o cheiro da caixa. Seus olhos brilhavam e comecei a ver sua saliva respingar pelos bigodes brancos. Sem perceber, minha reação era quase a mesma, mas controlei-me e não banquei uma de boba e enxuguei a saliva que escorria do canto de minha boca. 


Enquanto eu e minha cachorra salivávamos, a caixa continuava a brilhar para nós. O que será que aquele lindo presente cor de rosa trazia? Cheguei mais perto, e, enquanto ainda pensava no que tinha ali dentro, abria vagarosamente o embrulho cintilante. - pelo cheiro deve ser uma torta, daquelas cremosas de chocolate com frutas vermelhas, ou então um monte de bombons trufados, com sabores variados. Ou melhor, bolo de chocolate com calda quente acompanhado de sorvete com trufas por cima e uma cobertura de frutas vermelhas. 


A ansiedade de saber qual dessas maravilhas estava a minha espera possuiu a minha mente. Já não ligava mais se salivava ou não. Queria aquele doce mais que tudo na vida. O barulho do embrulho era delirante, os rasgos me traziam mais desejo. Em segundos a caixa branca estava exposta para mim. A tampa era linda, parecia que tinha uma frase escrita nela "abra-me e delicie-se". Segurei-a então com as mãos, e vagarosamente fui abrindo a grande caixa. Fechei os olhos com força, e quando estava toda aberta, ali estava a minha sobremesa, o que eu mais esperava, o que o cheiro me deixou com água na boca, abri os olhos com a magia estampada no rosto esperando ver a calda quente de chocolate borbulhar pro cima do bolo de trufas... mas então vi: frutas, que decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário